Implantodontia


implantodontia.jpg

Os implantes são “raízes” artificiais instaladas ou implantadas nos ossos da maxila e ou mandíbula. Ao substituírem as raízes dentais, possibilitam a confecção de prótese sobre eles, permitindo, portanto, uma reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver qualidade de vida social aumentando a autoestima do paciente.


São utilizadas modernas técnicas e equipamentos de última geração. Atualmente, os implantes são fabricados em titânio comercialmente puro e apresentam biocompatibilidade cientificamente comprovada. É importante que qualquer pessoa que queira receber um tratamento com implantes esteja consciente que suas próteses precisarão de cuidados. A manutenção deve ser feita através de adequada higienização e de revisões.


Para os casos indicados, a clínica realiza procedimentos cirúrgicos sob sedação com participação do  médico anestesiologista Wagner Fernandes Júnior-CRMMG 25170. 


Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora; Anestesiologista pelo  CET da Sociedade Brasileira de Anestesiologia e Hospital Felício Rocho. Membro do corpo clínico do Hospital Socor , da Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBDE). Título Superior em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (TSA/SBA). Médico Perito pela Universidade Gama Filho/ Faculdade Unimed. Especialização em Acupuntura Médica pelo CMBA.